sexta-feira, 30 de março de 2012

Me apresentando

Primeiro dia!

Sou Marcelo Ferraz, tenho 26 anos, sou músico e acho que de início vou explicar a minha idéia para vocês. Isso meio que surgiu na faculdade, talvez criar um blog sobre rock e metal em geral. Na verdade, sempre gostei de falar sobre rock e tudo mais, sou fissurado por esses estilos desde meus 13 anos. Então lembro de querer cursar Jornalismo por gostar muito de ler (na época) as revistas Rockpress, Showbizz, Metalhead, Guitar Player e outras que o tempo e o advento da internet fizeram questão de tirar do mapa, infelizmente!


Mas boa parte dessa minha vontade também devo ao meu amigo Ricardo Schott, o qual trabalha no grupo Labpop Content, com a revista Laboratório Pop. Ele, por entre 2001 a 2005-2006, manteve no ar o famoso Discoteca Básica: blog o qual postava resenhas de discos super irados e matéria interessantes sobre música em geral. Cheguei a participar com alguns textos que fiz para um zine eletrônico, chamado Humzine, no ano de 2004. 


Lembro que até o início-meio da década de 2000 existia uma cena musical aqui no Rio de Janeiro, mesmo que moribunda. Festivais como Ruídos Festival e revistas como a Mosh! foram coisas que marcaram aquele tempo (pelo menos pra mim!). É realmente muito estranho e triste ver o jornalismo musical e o meio musical se esmorecendo. Quem não viveu, perdeu!


Voltando ao blog, a minha ideia aqui é fazer resenhas e comentários sobre discos de rock e metal em geral, podendo também ser postadas matérias interessantes e/ou entrevistas. Às vezes pode aparecer aqui uma matéria sobre um álbum completamente nada a ver, mas que provalvemente tem a ver com o assunto principal: rock e metal.


Bem, acho que tá bem explicado! Espero que vocês gostem!

3 comentários:

  1. Aê, Marcelo! Parabéns pela iniciativa. Apesar de não ter sido mencionada (snif! :*-() acho que tenho uma pequena influencia nisso aí. Pra dar uma força, já tô te seguindo. Abração!
    ----------------------------
    Rio de Metal

    ResponderExcluir
  2. Blza Sigg!!! Po, me diz como q eu coloco seu blog aqui como "recomendação"...tipo, aquela parte da tela onde tem outros blogs q têm a ver com o assunto do meu.

    Vlw pelo apoio! bjoos!

    ResponderExcluir
  3. Marcelo,
    Vai lá na parte de design, clica em layout, depois em adicionar um gadget e escolha "lista de blogs". Clique em: "Adicione um blog à sua lista". Depois vai pedir pra você: Adicionar por URL. Daí você coloca o blog da sua amiga Sigried!
    Fiz isso no meu Blog e adicionei o seu! Tô querendo ler mais textos! :) Beijos!

    ResponderExcluir